MPRS participa de lançamento de programa para gestantes em situação de vulnerabilidade social
A subprocuradora-geral de Justiça para Assuntos Jurídicos do MPRS, Josiane Camejo, representou a instituição no lançamento de programa do governo gaúcho para gestantes em situação de vulnerabilidade social. O evento ocorreu na tarde desta quarta-feira, 7 de fevereiro, no Palácio Piratini, em Porto Alegre, e contou com a presença do governador Eduardo Leite, do vice-governador Gabriel Souza e de secretários estaduais.
O Mãe Gaúcha contemplará gestantes a partir da 28ª semana de gravidez, inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) e que recebam o benefício do Programa Bolsa Família ou que estejam aguardando o deferimento da inscrição no programa. Também é necessário que as gestantes estejam com o pré-natal em dia. Cada kit é composto por peças essenciais para os primeiros meses do bebê, como cobertor, toalha de banho com capuz, casaquinho de moletom, macacões longos e curtos, bodies, culotes, meias, além de uma bolsa maternidade.
O MPRS pretende fazer parte da rede que atua junto desta população. Para isso, vai divulgar o programa para todas as Promotorias do Estado.