Passo Fundo: Vagas na promotoria são tema de encontro
O Procurador-geral de Justiça, Alexandre Saltz, esteve reunido na manhã desta sexta-feira, 2 de fevereiro, com promotores da região de Passo Fundo. O PGJ, após agradecer a presença e a oportunidade, explicou a razão do encontro.
“Estamos aqui para empossar o promotor de Justiça Marcelo Tubino na promotoria substituta de Passo Fundo com atuação no Júri. Também anunciar, a abertura de edital para o quinto cargo, que também é um cargo do júri e para ratificar o nosso compromisso com os cidadãos de Passo Fundo, no sentido de que as promotorias que atendem o júri, a vara do júri, que é muito demandada, estejam sempre suficientemente providas”, disse Saltz.
Na pauta também as ações já efetivadas pela Administração Superior desde a posse, em Junho de 2023, entre elas, a elevação de entrâncias, a restruturação dos Gaecos, do CIRA, a criação dos Centros de Apoio Operacional do Júri e do Enfrentamento à Violência contra a Mulher, a reestruturação dos Centros de Apoio Operacional da Educação, Infância e Juventude e dos Direitos Humanos, e as demais ações que mostram a realidade do Ministério Público, especialmente nos cargos vagos para promotores de Justiça e servidores e nas questões relativas ao orçamento.
Estiveram presentes no encontro, o subprocurador-geral Justiça de Gestão Estratégica, João Cláudio Pizzato Sidou, e os promotores de Justiça de Passo Fundo Júlio Balardin, Marcelo Pires, Cristiane Cardoso, Diego Pessi, Bruno Bonamente, Clarissa Ammélia Simões Machado , João Paulo Cardozo, Cristiano Ledur, Marcos Petry e o promotor e de justiça aposentado Edgar Oliveira Garcia.