Promotora Isabel Guarise Barrios assume como subprocuradora-geral de Justiça para Assuntos Institucionais
A promotora de Justiça Isabel Guarise Barrios assumiu, na tarde desta segunda-feira, 8 de janeiro, como subprocuradora-geral de Justiça para Assuntos Institucionais. Isabel, que atualmente atuava na Promotoria de Justiça da Fazenda Pública e dos Juizados Especiais Cíveis de Porto Alegre, iniciou a carreira no Ministério Público do Rio Grande do Sul em 1996, na Comarca de Lagoa Vermelha, no Norte do Estado. Ela é a primeira mulher a assumir esta função no MPRS.
A posse foi prestigiada por integrantes da Administração Superior e da Corregedoria-Geral do Ministério Público. De acordo com o procurador-geral de Justiça, Alexandre Saltz, a escolha representa um acréscimo à instituição. Saltz agradeceu o trabalho e a dedicação do promotor Luciano Vaccaro, que ocupava a função até o final do ano passado, e sublinhou a unidade do grupo frente à instituição.
“Não foi difícil chegar ao nome da Isabel para exercer a função. Ela tem capacidade, competência, conhece a instituição e teve uma rica experiência na Corregedoria”, ressaltou o chefe do MPRS.
A nova subprocuradora-geral de Justiça para Assuntos Institucionais agradeceu a confiança da Administração Superior e disse estar pronta para o desafio. “É uma alegria imensa trabalhar com todos vocês. Me sinto em casa em qualquer lugar no Ministério Público. Vai ser mais um momento importante na minha trajetória profissional”, finalizou Isabel.
PRESENÇAS
Participaram da posse a corregedora-geral do Ministério Público, Eva Margarida Brinques de Carvalho; o subcorregedor-geral do MPRS, Ricardo da Silva Valdez; os subprocuradores-gerais de Justiça para Assuntos Administrativos, Heriberto Ross Maciel, e de Gestão Estratégica, João Claúdio Pizzatto Sidou; o coordenador da Procuradoria de Recursos, Luiz Inácio Vigil Neto; a chefe de Gabinete da Procuradoria-geral de Justiça, Raquel Isotton; o secretário-geral do MPRS, Gilmar Maroneze; o coordenador do Gaeco e do Nimp, André Dal Molin; o coordenador da Procuradoria da Função Penal Originária, Fábio Costa Pereira; os coordenadores dos Centros de Apoio Operacional Criminal e de Acolhimento às Vítimas, Alessandra Moura Bastian da Cunha; da Ordem Urbanística e Questões Fundiárias, Cláudio Ari Pinheiro de Mello; de Direitos Humanos e Proteção dos Vulneráveis, Leonardo Menin; do Júri, Marcelo Tubino; do Consumidor e da Ordem Econômica, André Ricardo Colpo Marchesan; da Defesa do Meio Ambiente, Ana Maria Moreira Marchesan; da Educação, Infância e Juventude, Cristiane Corrales; o procurador de Justiça, Juan Carlos Durán; as promotoras-assessoras Vera Sapko, Flávia Mallmann, Ana Adelaide Brasil Sá Caye e Letícia Elsner Pacheco; e a servidora Anelise Volkweis.