Mediar MPRS conta com nova estrutura
O Núcleo Permanente de Incentivo à Autocomposição – Mediar MPRS conta agora com um espaço preparado para atender às demandas peculiares da atividade.
“O Mediar trabalha com negociação, mediação, conciliação e práticas restaurativas para a solução de problemas, controvérsias e conflitos, em todas as áreas de atuação da instituição, auxiliando os colegas na solução de problemas de forma dialogada, pela via consensual e não adversarial”, conta a promotora Ivana Kist Huppes Ferrazzo, coordenadora operacional, mediadora e negociadora do núcleo.
Conforme o procurador-geral de Justiça, Alexandre Saltz, para essa gestão a implementação dos métodos autocompositivos no âmbito do Ministério Público é um compromisso. “Nós melhoramos a estrutura administrativa e sentimos a necessidade de dar uma estrutura física mais adequada às necessidades de trabalho que os colegas enfrentam hoje”, afirma.
A sala, que fica no 14º andar da sede institucional, conta agora com isolamento acústico para garantir o sigilo das interlocuções e telas para reuniões online, já que o Mediar atende a demandas de todo o Estado.
Além de Ivana e da promotora Flávia Raphael Mallman (mediadora e negociadora), ambas com dedicação exclusiva para atuar junto ao Mediar MPRS, também trabalham no núcleo os procuradores de Justiça Paulo Valério Dal Pai Moraes, coordenador técnico, mediador e negociador, e Gilmar Possa Maroneze, secretário-geral do MPRS e coordenador administrativo do Mediar.
O Núcleo conta ainda com o trabalho das servidoras Eduarda da Costa Sbroglio e Paula Luciane Roese Sanfelice.