Parobé: acordo firmado pelo MPRS destina equipamentos a instituições de assistência social
O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) em Parobé, por meio da promotora de Justiça Sabrina Cabrera Batista Botelho, realizou na sexta-feira, 17 de novembro, a entrega de eletrônicos, eletrodomésticos e bens móveis, provenientes da execução de acordo judicial referente à recuperação ambiental de área degradada, na sede da Secretaria de Assistência Social de Parobé. O acordo foi firmado em 22 de agosto de 2023 nos autos de ação civil pública ajuizada em 2013 após o descumprimento de termo de ajustamento de conduta.
Os bens serão destinados ao Conselho Tutelar, ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Serviço de Convivência e à Casa da Criança gerida pelo Município de Parobé. “As instituições foram escolhidas para serem beneficiadas devido à necessidade de aprimoramento dos atendimentos, disponibilizando espaço adequado às famílias, às crianças e aos adolescentes atendidos, e maiores condições para o desenvolvimento das suas funções”, destacou a promotora Sabrina.
Estiveram presentes na entrega o secretário de Assistência Social, Alexandre Boes dos Santos; a assistente social Marta Aline Amaral; os conselheiros tutelares Gaspar Júnior, Débora Regina Martins e Tiago Hilário da Silva; a coordenadora do CREAS, Claudia de Cristo; a coordenadora da Casa da Criança, Carla Abreu; e o coordenador do Serviço de Convivência, Jeferson Schirmer.
Foram destinados às instituições quatro forno de micro-ondas, uma CPU, dois aparelhos celulares, um condicionador de ar split, dois balcões térmicos, seis cubas, uma geladeira, três fornos elétricos, cinco garrafas térmicas e três botijões térmicos de 9,5 litros.