Escolhidos dois integrantes da lista tríplice para concorrer à vaga de desembargador do TJRS pelo quinto constitucional
O Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul definiu na tarde desta segunda-feira, 13 de novembro, dois nomes para a lista tríplice que concorrerá à vaga de desembargador destinada a membros do Ministério Público pelo quinto constitucional.
Foram escolhidos o procurador de Justiça Luiz Fernando Calil de Freitas, com 18 votos, e o promotor David Medina da Silva, com 16 votos. O terceiro membro da lista será escolhido na sessão do dia 27 de novembro, já que nenhum dos demais candidatos que integram a lista sêxtupla escolhida pelo Conselho Superior do Ministério Público, alcançou a maioria absoluta de votos em três rodadas de votação.
Os demais componentes da lista sêxtupla, que concorrem à terceira vaga na votação do dia 27, são as procuradoras de Justiça Veleda Maria Dobke e Synara Jacques Butteli Göelzer e os promotores Cláudio Ari Pinheiro de Mello e Débora Regina Menegat.
O procurador-geral de Justiça, Alexandre Saltz, participou da sessão, presidida pela presidente do TJRS, Iris Helena Medeiros Nogueira.