Prêmio Nacional de Jornalismo para o Ministério Público Gaúcho
O reconhecimento foi feito durante o Primeiro Congresso Brasileiro de Jornalistas do Judiciário e do Ministério Público - Conbrascom, ocorrido em Natal, no Rio Grande do Norte, entre 15 e 17 de novembro. Foram mais de 120 cases inscritos em 20 categorias do Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça, que contou com a participação maciça dos Tribunais de Justiça, Tribunal Federal e Regionais Federal, TRTs, TREs, Associações, Procuradoria Geral da República e Ministério Público.
O prêmio, uma estatueta representando a comunicação na Justiça sobre o mapa do Brasil, foi entregue pelo Presidente do Fórum Nacional de Comunicação e Justiça, jornalista Celso Gomes, ao Assessor-Chefe de Imprensa do Ministério Público gaúcho, jornalista Flávio Damiani. Na oportunidade, Damiani agradeceu a colaboração de toda a equipe da Assessoria de Imprensa e o apoio dado pela Administração Superior da Instituição, o que torna possível a realização de uma completa pesquisa de informações publicadas na mídia diariamente, tornando o clipping eletrônico um trabalho inédito em termos de assessorias de comunicação no Brasil.
O Conbrascom 2005 contou com as presenças da vice-presidente do Supremo Tribunal Federal, Ministra Ellen Gracie, da governadora do Estado do Rio Grande do Norte, Wilma Faria e do presidente da Federação Nacional dos Jornalistas – FENAJ, Sérgio Murilo de Andrade.