Homem denunciado pelo MPRS por matar idosa dona de brechó em Farroupilha vai a júri
Um homem de 18 anos que matou uma idosa de 64 anos vai a júri, mas ainda sem data marcada. A Justiça aceitou as acusações feitas pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) no que diz respeito ao crime de homicídio. O delito ocorreu no dia 11 de março deste ano em Farroupilha, na Serra, e a vítima era dona de um brechó na cidade.
O réu foi denunciado pelo MPRS no dia 30 de maio. O promotor de Justiça em Farroupilha, Rodolfo Grezzana, relata que houve homicídio qualificado com as seguintes qualificadoras: meio cruel por submeter a mulher a intenso sofrimento, motivo fútil mediante recurso que dificultou a defesa dela e também pelo intuito de assegurar a ocultação ou impunidade de outro delito.
“Foi um crime que impactou a cidade pela violência e crueldade. A decisão de mandá-lo a júri é muito importante para a comunidade”, explica o promotor.
De acordo com Grezzana, a dona do brechó foi atingida na cabeça e no pescoço com uma faca e um banco de madeira. O investigado também foi denunciado por furto – já que foram levados dinheiro, celular e demais pertences – e por estupro de vulnerável, por se tratar de uma idosa. O homicídio foi cometido no local onde a vítima residia e também mantinha o estabelecimento comercial.
Apesar do acusado ser julgado pelo Tribunal do Júri pelo homicídio qualificado, ele não foi pronunciado pelos crimes de furto e estupro. Mas sobre estes dois delitos, Rodolfo Grezzana informa que irá recorrer. O investigado está preso desde o dia 17 de março, quando foi localizado em Santana do Livramento, na Fronteira Oeste.