MPRS sedia até sexta-feira o 11º Fórum Internacional de Gestão Ambiental
Com o objetivo de contribuir para a construção de consensos voltados para atitudes efetivas e mudanças necessárias na localização de espaços urbanos, na preparação das edificações para eventos climáticos extremos e na produção de alimentos saudáveis, teve início na manhã desta quinta-feira, 19 de outubro, no auditório da sede institucional do Ministério Público do Rio Grande do Sul, o 11º Fórum Internacional de Gestão Ambiental (FIGA). Promovido pela Associação Riograndense de Imprensa (ARI), com o apoio do MPRS, o evento teve como tema nesta edição “Meio Ambiente e Segurança Alimentar”.
Na abertura do encontro, a coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Defesa do Meio Ambiente, Ana Maria Moreira Marchesan, destacou que a proteção do meio ambiente tem que ser uma pauta de toda a sociedade. “Não só dos políticos, não só no Ministério Público. Ela tem que ser uma pauta, de fato, transdisciplinar. Aliás, um dos objetivos do mapa estratégico do MPRS, que está sendo redesenhado, é justamente a questão da sustentabilidade em todas as suas dimensões e também a integração com a sociedade”, disse a procuradora. “Eventos como esse atingem nosso objetivo como instituição, que é abrir as portas do Ministério Público para o diálogo interinstitucional”, finalizou.
Ana Marchesan também participou, como moderadora, do painel que abordou o tema “Medidas e estratégias em momento de crise ambiental”.
A promotora de Justiça e professora da Fundação Escola do Ministério Público (FMP), Caroline Vaz, também participará do evento na tarde desta sexta-feira, às 15h, como debatedora da mesa sobre “Estratégias para garantir a qualidade do alimento”.
O 11º FIGA acontece até o fim da tarde desta sexta-feira, 20 de outubro, no Auditório Mondercil Paulo de Moraes, na sede do Ministério Público.
Clique aqui para acessar a programação completa.