Assinada implantação do Projeto Nêmesis em Cachoeira do Sul
Na noite desta terça-feira, 17 de outubro, durante realização da Semana do Ministério Público em Cachoeira do Sul, a coordenadora do Centro de Apoio Operacional Criminal e de Acolhimento às Vítimas, Alessandra Moura Bastian da Cunha, iniciou o processo de implementação do Projeto Nêmesis no município.
Acompanhada do procurador-geral de Justiça, Alexandre Saltz, a coordenadora do centro de apoio assinou, com a diretora do Fórum de Cachoeira do Sul, Rosuíta Maahs, o documento que marca o lançamento da iniciativa na cidade.
“Participar da implementação do Projeto Nêmesis em Cachoeira do Sul é extremamente gratificante, pois é mais um passo na construção da política de acolhimento às vítimas no MPRS, temática de tanta relevância social que hoje é vista como prioridade institucional", destacou Alessandra.
PROJETO PREVÊ ACOLHIMENTO ÀS VÍTIMAS
O Projeto Nêmesis faz parte do Programa Institucional de Acolhimento e Proteção às Vítimas em implantação no MPRS. O objetivo é dar orientação e acolhimento a vítimas diretas e indiretas desde a ocorrência do delito até o final do curso processual, resguardando da melhor forma os seus direitos. O MPRS tem como instituições parceiras a Polícia Civil e o Poder Judiciário.