Alô, MP! Começa pelas Promotorias de Esteio e Taquara o processo de modernização na telefonia do MPRS
O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) iniciou, na última semana, pelas Promotorias de Justiça de Esteio e Taquara o projeto de modernização da telefonia institucional. Desenvolvido pela Subprocuradoria-geral de Justiça de Gestão Estratégica e pela Divisão de Tecnologia da Informação e Comunicação (Dtic), o projeto começou a ser implementado, na primeira das quatro etapas previstas, pelas 56 Promotorias de Justiça da Região Metropolitana de Porto Alegre que utilizam o código de área 051, perfazendo um total de 1.054 pessoas atendidas, que representam 38,23% do total de pessoas (2.757) lotadas nas Promotorias do Interior do Estado.
NOVOS CONTATOS
Com a mudança, a Promotoria de Justiça de Esteio passa a atender pelo telefone (51) 3295-2867 e a Promotoria de Justiça de Taquara passa a atender pelo número (51) 3295-2870. Os números antigos, entretanto, seguem funcionando por mais 60 dias a partir da publicação dos novos números para consulta no Google.
POR QUE MODERNIZAR A TELEFONIA?
A migração se dá em razão da operadora responsável pela manutenção das linhas telefônicas ter informado o encerramento de suas atividades com a telefonia fixa até 2026. Diante dessa situação, foi necessário buscar alternativas tecnológicas mais atualizadas e eficientes, sendo assim, a infraestrutura atual baseada em tecnologia analógica migrará para telefonia VoIP, digital, que utiliza a internet como meio.
Além da qualificação da infraestrutura existente, o projeto prevê a criação, opcional, de um canal de acesso direto aos cidadãos, por meio do aplicativo WhatsApp Business, para cada Promotoria de Justiça do Interior do Estado, vinculado ao novo número telefônico. Essa implementação ampliará as formas de comunicação disponíveis, tornando o Ministério Público ainda mais acessível e próximo da sociedade.
PRÓXIMOS PASSOS
As próximas Promotorias de Justiça que terão mudança de número são Campo Bom, Estância Velha, Cachoeirinha, Alvorada, Guaíba, Eldorado do Sul, Sapucaia do Sul, São Leopoldo, Barra do Ribeiro e Ivoti.
Clique aqui e conheça mais detalhes do projeto.