Operação de combate à adulteração de combustíveis encontrou nova inconformidade em posto de Machadinho
A continuidade do trabalho sistemático de combate à adulteração de combustíveis realizado pela Promotoria de Justiça Especializada de Defesa do Consumidor resultou nesta quinta-feira, 5 de outubro, na retirada imediata do óleo diesel B S500 comum comercializado pelo Posto Comércio de Combustíveis da Praça Ltda, na Avenida Frei Teofilo, 14, em Machadinho, por meio de decisão liminar obtida em ação cautelar proposta pelo promotor de Justiça Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, da Promotoria de Defesa do Consumidor de Porto Alegre. Em julho, o mesmo posto teve constatada irregularidade relacionada a etanol.
Em análise realizada pelo laboratório de química da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), foi constatado que o combustível apresentava características em desacordo com as especificações legais.
Além da inutilização do produto, e da retirada imediata da bomba e do tanque, a Justiça acolheu o pedido do MPRS de apreensão de notas fiscais do produto impróprio e coleta de amostra para eventual contraprova.
O mesmo posto, em julho deste ano, teve lacrada a bomba e o tanque de etanol por inconformidade constatada pelo engenheiro químico da Promotoria de Justiça Especializada de Defesa do Consumidor.