MPRS se reúne com vice-governador para tratar de acomodação de desalojados pela enchente no Vale do Taquari
Em reunião realizada na tarde desta quarta-feira, 4 de outubro, no Centro Administrativo Fernando Ferrari (Caff), o procurador-geral de Justiça, Alexandre Saltz, e o vice-governador do Estado, Gabriel Souza, discutiram ações para acomodar as famílias desalojadas pela enchente que atingiu o Vale do Taquari em setembro. Saltz estava acompanhado dos promotores de Justiça Cláudio Ari Pinheiro de Mello, coordenador do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Ordem Urbanística e Questões Fundiárias, e Sérgio Diefenbach, responsável pela Promotoria Regional do Meio Ambiente da Bacia Hidrográfica dos Rios Taquari-Antas. A reunião teve a participação também do secretário estadual de Habitação e Regularização Fundiária, Fabrício Peruchin.
No encontro, o grupo tratou de iniciativas conjuntas para resolver, junto com prefeitos dos municípios atingidos, para acomodar as milhares de famílias desalojadas pelo fenômeno climático. “O Ministério Público quer colaborar no que for preciso na melhor saída para a solução deste problema”, sinalizou o procurador-geral.
REUNIÃO COM PREFEITOS EM LAJEADO
Nesta quinta-feira, 5 de setembro, o Ministério Público vai realizar uma reunião na Promotoria de Justiça de Lajeado, no Vale do Taquari, com prefeitos da região atingida pela tragédia. Organizada pelo promotor Sérgio Diefenbach, o encontro pretende colaborar para a resolução dos problemas causados pelo fenômeno natural naqueles municípios.
Uma das principais pautas da reunião será a busca de soluções para a questão das moradias dos desabrigados.