Panambi: acolhendo tese do MPRS, Tribunal do Júri condena mulher que mandou matar marido e dois executores do crime
Uma mulher que mandou matar o marido e dois homens que executaram o crime, em 2018, em Panambi, no Norte do Estado, foram condenados pelo Tribunal do Júri no último sábado, 23 de setembro. A condenação ocorreu após denúncia do Ministério Público sustentada em plenário pelos promotores de Justiça Daniel Mattioni e Fernando Freitas Consul. A mandante e os dois executores foram condenados, respectivamente, a 22 anos e 6 meses, 23 anos e 11 meses e 13 anos e 6 meses de reclusão.
O júri, que durou cerca de 30 horas e acabou somente na madrugada de sábado, terminou com a condenação do trio por homicídio triplamente qualificado (motivo fútil, emprego de meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima). Além disso, os dois homens também foram condenados por corrupção de menores.
COMOÇÃO NA CIDADE
O crime ocorreu em 1º de novembro de 2018, quando a mulher de 36 anos planejou a morte do marido. Na ocasião, ela prometeu o pagamento de R$ 3 mil aos outros dois réus, com 21 e 22 anos na época do fato, pelo assassinato da vítima.
Acompanhados de uma adolescente de 15 anos, os executores foram até a casa da vítima. Eles entraram na residência e a atacaram com golpes de facão até a sua morte. Por causa da agressividade dos autores, a vítima ficou com o rosto completamente desfigurado. O crime causou comoção na cidade.