Prêmio CNMP 2023: MPRS tem três iniciativas entre as finalistas
Nesta quinta-feira, 21 de setembro, a Comissão de Planejamento Estratégico do Conselho Nacional do Ministério Público divulgou a lista dos 27 programas e projetos finalistas do Prêmio CNMP Edição 2023. Três delas são do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS).
Na categoria Transversalidade dos direitos fundamentais, o selecionado é o projeto “Atendimento de Saúde Mental para Acolhidos”, desenvolvido pela promotora de Justiça Cinara Vianna Dutra Braga. Na categoria Governança e gestão, os projetos “Sistema de Pesquisa de Criança e Adolescente – PESCA”, da promotora de Justiça Luciana Cano Casarotto, e “Qualificador”, de autoria do promotor de Justiça João Cláudio Pizzato Sidou, estão entre os finalistas.
Os trabalhos fazem parte das mais de 3 mil iniciativas cadastradas no Banco Nacional de Projetos (BNP), produto do Planejamento Estratégico Nacional, ferramenta responsável por coletar e disseminar práticas bem-sucedidas no Ministério Público brasileiro.
A ordem dos vencedores somente será revelada na cerimônia de premiação, prevista para a tarde de 28 de novembro, no auditório do CNMP, em Brasília.
Confira aqui a relação das iniciativas finalistas.