Jornalista Cid Martins reforça time de comunicação do Ministério Público do Rio Grande do Sul
O jornalista Cid Martins passa a integrar a equipe de Assessoria de Imprensa do Gabinete de Comunicação do Ministério Público do Rio Grande do Sul. Ele tomou posse na tarde desta terça-feira, 19 de setembro, e se junta ao time de jornalistas responsáveis pelo atendimento nas áreas de atuação do MPRS, especificamente a criminal, onde já acumula vasta experiência. “Estou muito feliz com o desafio de atuar em uma instituição de tamanha relevância social como é o Ministério Público. Foi justamente essa possibilidade que me fez trocar a carreira em veículo para começar uma nova etapa, agora, na Assessoria de Imprensa”, afirma.
O procurador-geral de Justiça, Alexandre Saltz, sublinha “a relevância da contratação de um profissional tão qualificado e respeitado no mercado e no Ministério Público, que certamente irá somar no atendimento à área criminal, na qual já acumula experiência há mais de 20 anos no rádio”.
A chefe de gabinete do PGJ, promotora de Justiça Raquel Isotton, também ressalta a competência do jornalista. “Cid é muito bem-vindo ao Ministério Público, sabemos da trajetória e da qualidade do trabalho dele e tê-lo conosco é muito especial”, diz.
REESTRUTURAÇÃO DO GABINETE DE COMUNICAÇÃO
A chegada de Cid Martins encerra o período de reestruturação do Gabinete de Comunicação do MPRS, iniciada em junho deste ano com a mudança na coordenação geral, que passou a ser da jornalista Roberta Salinet Alvarez. Também se juntaram ao time o jornalista Leandro Belles, que atuava na assessoria de imprensa do governador do Estado e veio para coordenar a Assessoria de Imprensa do Gabcom, e do videomaker e designer Rafael Sanches Guerra.
“Referência no meio jornalístico, Cid Martins completa uma equipe bastante experiente e dedicada, que busca atender com excelência os jornalistas e as demandas do público interno da instituição. O Gabinete de Comunicação é estruturado em Assessoria de Imprensa, Assessoria de Imagem e Núcleo de Redes Sociais e trabalha alinhado à política nacional de Comunicação Social do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), por meio dos princípios da impessoalidade, da publicidade, da transparência, do respeito aos direitos fundamentais, da verdade e da acessibilidade”, explica Salinet.