Procurador-geral de Justiça participa da abertura da 1ª Semana do Ministério Público de Frederico Westphalen
O procurador-geral de Justiça, Alexandre Saltz, foi o palestrante na abertura da 1ª Semana do Ministério Público de Frederico Westphalen. O evento teve início na noite de segunda-feira, 18 de setembro, no Salão de Atos da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI).
Na ocasião, Saltz conversou com estudantes e profissionais da área sobre o trabalho do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS). Com o tema “Por que o Ministério Público é fundamental para a sociedade?”, o procurador-geral de Justiça abordou a multiplicidade da atuação da instituição. "Trabalhamos por vocês e para vocês. Nossa atuação tem como foco melhorar a vida das pessoas", finalizou.
Evento reuniu autoridades, estudantes e profissionais do Direito
A 1ª Semana do Ministério Público de Frederico Westphalen, promovida pela Associação do Ministério Público (AMP) em parceria com o curso de Direito da URI – que completa três décadas neste ano –, teve a presença de promotores de Justiça da região, professores e estudantes universitários, profissionais da área do Direito e autoridades locais.
Estiveram no evento o secretário-geral do MPRS, Gilmar Maroneze, o presidente em exercício da AMP, Fernando Andrade Alves, a diretora das Promotorias de Justiça de Frederico Westphalen, Michele Dumke Kufner, o coordenador do curso de Direito da URI, Pablo Kuhnen, os promotores de Justiça Thiago Reinert, de Frederico Westphalen, Fabrício Perin, de Seberi, Dioclecio Gonçalves Junior, de Iraí, Hugo Pastorio Pereira, de Rodeio Bonito, Raissa Terena, de Planalto, Ana Flávia Rezende, de Sarandi, além do prefeito de Frederico Westphalen, José Alberto Panosso.