Farroupilha: homem denunciado pelo MPRS é condenado a 27 anos por homicídio e roubo
Acolhendo a tese do Ministério Público, o Tribunal do Júri de Farroupilha condenou, nesta terça-feira, 12 de setembro, a 27 anos de reclusão em regime fechado, homem que matou com um tiro a vítima Bianca Brum e roubou o telefone celular da outra mulher (18 anos, 06 meses e 24 dias pelo homicídio e 8 anos, 5 meses e 7 dias pelo roubo, crime conexo).
Conforme a denúncia do MPRS, no dia 9 de agosto de 2021, o réu matou a mulher na Estrada Linha Julieta durante um passeio com outros dois amigos. Na ocasião, após mandar parar o carro, o homem subtraiu, mediante ameaça com arma de fogo, o celular que estava com a outra amiga e determinou que Bianca descesse do veículo em local ermo e escuro, desferindo, logo após, um tiro na cabeça da vítima.
“O crime foi praticado por motivo torpe, pois o denunciado a matou porque acreditava que a mulher teria subtraído dinheiro da sua residência durante um churrasco que teria sido realizado no final de semana”, contou o promotor Rodolfo Grezzana, que atuou no julgamento. De acordo com ele, o homicídio foi triplamente qualificado, pois além do motivo torpe, ocorreu mediante dissimulação e por meio de recurso que impediu a defesa da vítima.
O réu já havia sido preso preventivamente em setembro de 2021, permanecendo até então. Ele é reincidente, pois já foi condenado por roubo majorado em outros dois processos.