Bom Jesus: denunciado pelo MPRS, homem que matou os pais é condenado a 50 anos de prisão
Acolhendo a tese do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS), o Tribunal do Júri em Bom Jesus condenou, nesta segunda-feira, 11 de setembro, um homem a 50 anos de prisão, em regime inicial fechado, por dois crimes de homicídio duplamente qualificados (motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima), cometido contra os próprios pais, e furto. O promotor de Justiça Raynner de Sales Meira atuou em plenário.
O crime ocorreu em 12 de junho de 2019 quando o réu, que residia com os pais na zona rural de Bom Jesus, esperou que o casal fosse dormir e entrou no quarto, investindo contra eles com diversos golpes de faca e efetuando um disparo de arma de fogo na testa da mãe, o que os levou a morte. Conforme denúncia, assinada pelo promotor de Justiça Felipe Lisboa Barcelos, o homem teria matado os pais por eles terem negado lhe dar dinheiro para comprar drogas. Os corpos do casal foram encontrados somente dois dias depois do crime pelo irmão da mulher, que decidiu ir até a propriedade rural por não estar conseguindo contato telefônico com ela.
Após praticar os crimes, o réu ainda furtou uma motosserra e um revólver que pertenciam ao pai, além de outras três armas de fogo e uma motosserra pertencentes a uma terceira vítima e, em seguida, dirigiu-se a uma boca de fumo para trocar os objetos. O réu está preso e não terá o direito de recorrer em liberdade.