PGJ e membros do MPRS prestigiam posse de Marcelo Dornelles como desembargador do Tribunal de Justiça
O procurador-geral de Justiça, Alexandre Saltz, participou, nesta segunda-feira, 4 de setembro, da posse do ex-PGJ Marcelo Lemos Dornelles como desembargador do Tribunal de Justiça do Estado. A solenidade, presidida pela chefe do Poder Judiciário, desembargadora Iris Helena Medeiros Nogueira, aconteceu no Plenário Ministro Pedro Soares Muñoz, no edifício-sede do TJRS.
No total, 11 desembargadores foram empossados, sendo nove juízes de Direito promovidos no final de julho. As outras duas vagas são oriundas do Quinto Constitucional e foram definidas, em julho, pelo governador Eduardo Leite, que escolheu Marcelo Dornelles para a vaga do Ministério Público e o advogado Marcelo Machado Bertoluci para a vaga da Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção RS.
Os juízes promovidos a desembargadores empossados na ocasião foram: Luís Antônio Behrensdorf Gomes da Silva, Amadeo Henrique Ramella Buttelli, João Pedro Cavalli Júnior, Mara Lúcia Coccaro Martins, Vanise Röhrig Monte Aço, Elaine Maria Canto da Fonseca, Roberto José Ludwig e Régis de Oliveira Montenegro Barbosa.
Prestigiaram a posse, pelo MPRS, os subprocuradores-gerais de Justiça Josiane Superti Brasil Camejo, Heriberto Roos Maciel e Luciano Vaccaro, a corregedora-geral Eva Margarida Brinques de Carvalho; o secretário-geral do MPRS, Gilmar Possa Maroneze, a coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Defesa do Meio Ambiente, Ana Maria Moreira Marchesan; o ex-procurador-geral de Justiça Roberto Bandeira Pereira, o presidente da Associação do Ministério Público, João Ricardo Santos Tavares, além de procuradores e promotores de Justiça e servidores do MP.