Viamão: MPRS denuncia homem que matou mulher por dívida em sua residência
O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) em Viamão denunciou por homicídio duplamente qualificado, nesta quinta-feira, 31 de agosto, homem que matou mulher por dívida dentro da própria residência.
Na ocasião, no dia 15 de agosto de 2023, no Bairro Jardim Krahe (Promorar), em Viamão, o denunciado chamou a vítima no portão da residência dela, sacou uma arma de fogo e efetuou diversos disparos contra ela, que caiu no chão, já falecida, no interior de seu próprio domicílio.
Conforme a denúncia, formulada pela promotora de Justiça Bárbara Pinto e Silva, o delito foi cometido por motivo fútil, em razão da mulher não ter pago a dívida de um valor em dinheiro que possuía com o denunciado, oriunda de um empréstimo obtido com ele. A vítima havia se comprometido em efetuar o pagamento com juros, não o tendo feito, o que causou o descontentamento do indiciado, resultando no crime.
O assassinato foi cometido mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, já que o homem efetuou diversos disparos contra a mulher, inclusive pelas costas e no rosto, dificultando as chances de reação e fuga.
A promotora requer, por fim, que o denunciado seja condenado ao pagamento de indenização aos familiares da vítima, com fixação de valor a título de reparação de dano material e moral.