Ministério Público inicia agenda na Expointer
O Ministério Público do Rio Grande do Sul iniciou sua participação na Expointer 2023, que começou no último sábado, em Esteio, com uma extensa programação. Ainda no primeiro dia da feira, a Administração Superior esteve no evento. O procurador-geral de Justiça, Alexandre Saltz, acompanhado da chefe de gabinete, Raquel Isoton, e do ex-procurador-geral de Justiça, Eduardo de Lima Veiga, iniciaram os compromissos da instituição no maior evento do agronegócio gaúcho.
A primeira parada foi no ônibus do MPRS, que está localizado logo na entrada do Parque de Exposições Assis Brasil. Durante todos os dias de feira, das 10h às 18h, a instituição, representada por procuradores, promotores de Justiça e servidores, estará distribuindo material informativo sobre o que o Ministério Público faz e por que ele é fundamental na vida das pessoas, entre outros, e esclarecendo dúvidas da população.
Ao meio-dia, o MPRS foi recebido, junto com o Comando Militar do Sul, para um almoço na casa da Rede Pampa. Durante à tarde, o procurador-geral visitou estandes da feira e representou o MPRS em compromissos como o lançamento da nova campanha de trânsito do governo do Estado no estande do Detran. No domingo, Saltz participou de mais um evento ligado à feira. Desta vez, em Porto Alegre, o procurador-geral participou da entrega do Troféu Senar, que homenageia os destaques do agronegócio gaúcho.