Viamão: homem denunciado pelo MPRS por tentar matar ex-companheira a facadas em 2020 é condenado
Acolhendo a tese do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) em Viamão, o Tribunal do Júri condenou nesta terça-feira, 22 de agosto, a 12 anos, 5 meses e 10 dias de reclusão, em regime inicialmente fechado, por tentativa de feminicídio, homem que esfaqueou a ex-companheira no dia 8 de maio de 2020 no Bairro Estalagem, em Viamão.
Na ocasião do crime, o denunciado invadiu a residência da vítima, sua ex-companheira, e efetuou chutes e golpes de faca na mulher, fugindo logo após. Conforme a denúncia do MPRS, o feminicídio somente não se consumou porque a vítima não foi atingida em região de imediata letalidade e porque recebeu rápido e eficaz atendimento médico.
O crime foi praticado por motivo torpe (homem inconformado com a separação do casal), por razões da condição de sexo feminino e com contexto de violência doméstica e familiar, pois o réu praticava, constantemente agressões físicas e psicológicas contra a mulher.
A promotora de Justiça Bárbara Pinto e Silva, que atuou no julgamento, destaca que o júri ocorreu durante o mês do Agosto Lilás, que visa a conscientização pelo fim da violência contra a mulher.