Inaugurada foto de Marcelo Dornelles na galeria dos Ex-Procuradores-Gerais de Justiça
Em cerimônia realizada na sede do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) na tarde desta segunda-feira, 21 de agosto, ocorreu o descerramento da fotografia oficial de Marcelo Dornelles na galeria dos Ex-Procuradores-Gerais de Justiça. O evento contou com a participação do procurador-geral de Justiça, Alexandre Saltz, e de outras autoridades.
“O que nunca faltou para o Marcelo foi coragem, nunca faltou foi perseverança, nunca faltou foi inteligência e, por isso, ele venceu todos os desafios que foram postos na vida dele”, destacou Saltz, que recordou o período de ingresso do homenageado na instituição. O atual procurador-geral ressaltou ainda os desafios diários vividos na administração do Ministério Público, agradeceu o legado deixado por Dornelles e disse que o MP sempre será a casa dele.
Durante o evento, acompanhado de amigos e familiares, o ex-procurador-geral Marcelo Dornelles agradeceu a presença dos convidados e destacou os anos de trabalho frente à instituição. “É um momento diferente na vida da gente, muito significativo. Então, eu queria agradecer a todos os presentes e dizer da honra que é estar ao lado de todos vocês”, finalizou Dornelles, que assume uma vaga de desembargador do Tribunal de Justiça do Estado.
AUTORIDADES PRESENTES
Estiveram presentes na cerimônia de descerramento da foto, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Vilmar Zanchin; vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargador Alberto Delgado Neto; defensor público-geral do Estado, Antonio Flávio de Oliveira; o procurador-geral do Estado, Eduardo Costa; corregedora-geral do Ministério Público, Eva Margarida Brinques de Carvalho; o presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia; o presidente da Associação do Ministério Público, João Ricardo Santos Tavares, o presidente da Fundação Escola Superior do MP, Fábio Roque Sbardellotto; Também estiveram no ato os suprocuradores-gerais de Justiça Josiane Superti Brasil Camejo e João Cláudio Pizzato Sidou; a chefe de Gabinete do PGJ, Raquel Isotton; os ex-procuradores-gerais de Justiça Roberto Bandeira Pereira, Mauro Henrique Renner (ouvidor do MP), Simone Mariano da Rocha e Fabiano Dallazen, além de outras autoridades, procuradores e promotores de Justiça e servidores do MPRS.
Clique aqui para acessar mais fotos do evento.