Santa Maria: dois homens denunciados pelo MPRS são condenados por matar integrante de grupo rival
O Tribunal do Júri de Santa Maria acolheu integralmente as teses do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) e condenou, nesta quarta-feira, 9 de agosto, dois homens por homicídio duplamente qualificado (motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima). Eles foram sentenciados a 14 anos de prisão cada um.
A promotora de Justiça Caroline Mottecy de Oliveira, que atuou em plenário, explicou que, em 28 de fevereiro de 2014, os réus mataram a vítima a tiros, em razão de participarem de um grupo rival, na Rua Orquídeas. Para isso, foram ao seu encontro, sacaram as armas de fogo que carregavam e passaram a efetuar vários disparos, executando-a em via pública. Após, fugiram do local e se esconderam na residência de um conhecido, mas foram localizados pela Brigada Militar e presos.
“O crime aconteceu quando a vítima tinha 18 anos, então havia uma expectativa muito grande para esse julgamento que levou quase 10 anos para acontecer. Inclusive, a mãe se emocionou durante a leitura da sentença”, lembra a promotora.