MPRS e Conselho Regional de Odontologia buscam melhorias nos serviços
O procurador-geral de Justiça, Alexandre Saltz, recebeu na manhã desta terça-feira, 8 de agosto, o presidente do Conselho Regional de Odontologia (CRO/RS), Nelson Enguia. No encontro, debateram as condições de trabalho dos dentistas e a garantia de acesso à comunidade a um serviço de qualidade em ambiente seguro nos postos de saúde em todo o Estado.
O Conselho e o Ministério Público firmaram, em março de 2022, termo de cooperação para integrar as atuações nos temas relacionados ao atendimento odontológico no Rio Grande do Sul.
Ficou definido, na reunião, que o CRO/RS encaminhará ao MPRS um relatório das fiscalizações nos postos de saúde nos quais as condições são precárias, para a busca de solução conjunta, também envolvendo a Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul, Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul e a Vigilância Sanitária Estadual, que serão chamados a uma nova reunião.
Também participaram do encontro a subprocuradora-geral de Justiça para Assuntos Jurídicos, Josiane Superti Brasil Camejo; a chefe de Gabinete do PGJ, Raquel Isotton; e membros da diretoria do CRO/RS.