Vila Nova do Sul: dupla denunciada pelo MPRS por homicídio tentado e consumado é condenada a mais de 24 anos de prisão
Dois homens denunciados pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) em São Sepé foram sentenciados na madrugada desta quinta-feira, 27 de julho, a 26 anos, 10 meses e 10 dias de prisão e a 24 anos, 1 mês e 20 dias de prisão, ambos em regime fechado. Um dos réus estava em liberdade e saiu preso do plenário.
Ambos foram condenados por homicídio qualificado, tentativa de homicídio qualificado e posse irregular de arma de fogo de uso permitido. Conforme os promotores de Justiça Joel Oliveira Dutra e Fernando Mello Muller, em 10 de setembro de 2020, os réus mataram a tiros Jeferson Evangelho Martins. Na ocasião, a dupla se deslocou até a Fazenda São João, na localidade de Cerca de Pedra, interior de Vila Nova do Sul. Um deles se escondeu no banco de trás do veículo e, depois de ingressarem na fazenda, saiu de inopino do veículo, portando uma arma de fogo longa, e efetuou disparos contra a vítima. A dupla tentou matar também o pai da primeira vítima, mas não conseguiu. Porém, a deixaram gravemente ferida e a ponto de ter de amputar parte de uma das pernas.
Os crimes foram praticados porque um dos réus não aceitava o fim do relacionamento e acreditava que os familiares da ex-companheira seriam os responsáveis pelo término. O homicídio foi praticado contra um ex-cunhado. E a tentativa, contra o ex-sogro. Inclusive, o réu que não aceitava o fim do relacionamento levou sua filha até o local do crime no banco da frente do veículo e se escondeu no de trás. Com a criança, atraiu os familiares para perto do veículo. Repentinamente, saiu de dentro do carro e atirou.