Cheias no Vale do Sinos: MPRS em Novo Hamburgo e São Leopoldo trabalham na busca de soluções para o problema
O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) esteve reunido nesta quinta-feira, 13 de julho, com representantes das prefeituras de Novo Hamburgo e São Leopoldo a fim de estabelecer um plano de trabalho para solucionar os problemas do sistema de proteção de cheias do Vale do Sinos, especialmente nos bairros que fazem limite entre os dois municípios. O encontro ocorreu na Promotoria de Justiça de São Leopoldo.
Ficou estabelecido que, em 40 dias, os municípios, de forma cooperada, irão apresentar um diagnóstico em relação ao sistema de contenção de cheias da bacia do Arroio Gauchinho. “A partir desse diagnóstico, vamos poder estabelecer um cronograma de ações de curto, médio e longo prazo”, disse o promotor de Justiça de São Leopoldo Ricardo Schinestsck.
A reunião é resultado de um trabalho conjunto desenvolvido pelas Promotorias de Justiça de Novo Hamburgo e São Leopoldo. Conforme Schinestsck e Sandro de Souza Ferreira, promotor de Justiça de Novo Hamburgo, “o resultado do encontro foi extremamente positivo”.
Participaram da reunião as procuradoras-gerais dos Municípios de Novo Hamburgo, Fernanda Luft, e São Leopoldo, Maicon Barbosa, além de técnicos dos dois municípios.