MPRS participa da Comissão Permanente de Atuação em Emergências da Capital
O procurador-geral de Justiça, Alexandre Saltz, acompanhado do subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Institucionais, Luciano Vaccaro, participou no fim da tarde desta quarta-feira, 12 de julho, da reunião da Comissão Permanente de Atuação em Emergências (Copae) do município de Porto Alegre. Na pauta, as providências tomadas pela Administração municipal para o enfrentamento do ciclone previsto para atingir a região durante a madrugada e a manhã desta quinta.
Em sua manifestação, o chefe do Ministério Público sublinhou que a “instituição está na reunião para respaldar as decisões tomadas, compreendendo que se tratam de decisões técnicas necessárias para garantir a segurança dos cidadãos”.
Na mesma linha, Luciano Vaccaro pontuou a relevância da participação do Ministério Público no espaço do Comitê, compartilhando as informações e colaborando no que for preciso. Ao término da reunião, Saltz e Vaccaro conheceram o Centro Integrado de Comando da Cidade de Porto Alegre.
EXPEDIENTE NO MPRS
A fim de resguardar o bem-estar e a segurança dos integrantes do Ministério Público em função das condições climáticas severas previstas para o Rio Grande do Sul, o MPRS suspendeu o expediente às 17h30 desta quarta-feira e retomará às 12h de quinta-feira, mantido apenas o serviço de plantão permanente.