Júri em São José do Ouro: dois réus são condenados pela tentativa de homicídio de um adolescente em Rincão Bonito
Dois réus denunciados pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) em São José do Ouro foram condenados nesta segunda-feira, 19 de junho, a 16 anos e 8 meses de prisão pela tentativa de homicídio duplamente qualificado de um adolescente e corrupção de menores. O Tribunal do Júri reconheceu as qualificadoras de motivo torpe e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, conforme defendeu em plenário o promotor de Justiça Augusto de Oliveira Montenegro.
No dia 19 de fevereiro de 2012, durante um baile de Carnaval na localidade de Rincão Bonito, interior do município de Santo Expedito do Sul, os dois réus, em comunhão de esforços e conjunção de vontades, acompanhados de um adolescente, passaram a agredir a vítima, com 17 anos de idade à época dos fatos, com diversos golpes de facão na região da cabeça. A vítima sofreu inúmeras lesões gravíssimas, principalmente cerebrais, as quais resultaram em debilidade permanente da função motora dos membros direitos e da linguagem.
“Após 11 anos, considerando a gravidade das consequências para a vítima, era um julgamento bastante esperado pela população”, destaca o promotor.
O julgamento foi realizado nas dependências do Fórum da Comarca de São José do Ouro e atuaram como assistentes de acusação os advogados Murilo Leidens Vanin, João Vitor Todeschini Francescon e Criscieli Monaro.
Após o término, o promotor se reuniu com os familiares da vítima.