Triunfo: a pedido do MPRS, homem é condenado por tentativa de homicídio qualificado contra três policiais militares e porte ilegal de arma
A pedido do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) em Triunfo, um homem foi condenado a nove anos e quatro meses de prisão por tentativa de homicídio qualificado praticada contra três policiais militares e por porte ilegal de arma. A promotora de Justiça Marcéli da Silva Serafim Preis atuou em plenário em júri realizado no dia 29 de maio, na cidade de Triunfo.
De acordo com a denúncia, o crime ocorreu no dia 12 de maio de 2017 quando o réu, durante cumprimento de mandado de busca e apreensão em sua casa, efetuou três disparos de arma de fogo contra as vítimas para garantir sua impunidade, tendo em vista que ele pretendia fugir e evitar a prisão. Conforme a promotora, o “intento homicida não foi consumado, uma vez que houve erro de pontaria e o imediato revide da guarnição”. Na ocasião dos fatos, foram apreendidos uma pistola com numeração suprimida, miras ópticas para espingarda, entre outros equipamentos.