MPRS participa do XXI Congresso Brasileiro do Ministério Público de Meio Ambiente em Bonito
Biodiversidade, desenvolvimento econômico aliado à conservação do Pantanal, mudanças climáticas, logística reversa e outras temáticas socioambientais foram foco nos painéis do XXI Congresso Brasileiro do Ministério Público de Meio Ambiente, ocorrido entre os dias 18 e 20 de abril em Bonito, no Mato Grosso do Sul.
Com o tema “Meio Ambiente e Atividades Econômicas: instrumentos positivos e a atuação do Ministério Público”, o encontro, que contou com a participação de uma comitiva do Ministério Público do Rio Grande do Sul, teve como objetivo estimular debates, definir metas e prioridades entre membros do MP que atuam na defesa do meio ambiente. Ainda, buscou fomentar o engajamento da sociedade civil e os diferentes setores produtivos brasileiros na defesa dos recursos naturais.
A procuradora de Justiça Ana Maria Moreira Marchesan foi palestrante no painel que abordou o tema “Paisagem e Direito”. Já a promotora de Justiça Annelise Monteiro Steigleder falou sobre “Instrumentos de Planejamento Territorial e a Governança Ambiental”. Também participaram do encontro a procuradora de Justiça Sílvia Cappelli e as promotoras Ximena Cardozo Ferreira e Andrea Almeida Barros.
O congresso foi realizado pela Associação Brasileira dos Membros do Ministério Público de Meio Ambiente (Abrampa), juntamente com o MP do Mato Grosso do Sul.