Denunciado pelo MPRS, homem que estuprou e matou enteada de 13 anos em Bom Princípio será julgado na quinta-feira
Às 9h de quinta-feira, 6 de abril, começa o júri de Elias dos Santos Silvestre no fórum de São Sebastião do Caí. O réu foi denunciado pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) por estupro de vulnerável e feminicídio cometidos contra sua enteada de 13 anos.
Conforme a promotora de Justiça Lara Guimarães Trein, que atuará em plenário, os crimes foram cometidos em abril de 2021 na localidade Arroio Forromeco, em Bom Princípio. O padrasto da menina se aproveitou da relação familiar e, após levá-la para um passeio, conduziu seu automóvel em direção a um matagal e teve conjunção carnal e praticou outros atos libidinosos com a vítima antes de estrangulá-la até a morte.
Na sequência, Elias abandonou o corpo da vítima nas proximidades de um córrego. “Os crimes causaram grande comoção social, pois, além da extrema violência empregada, foram cometidos pelo padrasto contra a enteada, de apenas 13 anos, em pleno domingo de Páscoa", afirmou a promotora, salientando que ao longo da investigação e da instrução do processo ficou claro que ele tinha um comportamento desajustado, atuando como um verdadeiro predador sexual. Inclusive, já foi condenado pelo estupro de uma menina de 15 anos, além de figurar como réu em outra ação penal pela prática de crime sexual praticado contra uma adolescente de 14 anos.