Marau: MPRS faz doação de equipamentos provenientes de TAC
O Ministério Público do Rio Grande do Sul em Marau, por meio do promotor de Justiça Bruno Bonamente, promoveu a doação de computadores para a Associação Beneficente São Francisco de Assis (Abesfa) e diversos equipamentos ao 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar.
Na quarta-feira, dia 30 de novembro, foi feita a doação de 10 computadores para a Abesfa, que é uma entidade beneficente filantrópica que presta atendimento integral voltado a crianças e adolescentes em vulnerabilidade social e suas famílias. Nos dois centros existentes em Marau, a associação atende 140 crianças e adolescentes em turno inverso ao escolar. Com a doação dos equipamentos, será viabilizado o melhoramento das atividades fornecidas pela entidade, com implantação de uma nova oficina de informática, ofertando maior acesso à tecnologia e inclusão digital.
No dia 1° de dezembro, quinta-feira, a Promotoria de Justiça de Marau também promoveu a doação de diversos equipamentos ao 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar. Foram doados notebooks, tablets, câmeras GoPro, projetor, impressoras, smartTVs de 55’ e 65’e aparelhos de ar-condicionado. Os equipamentos serão utilizados nas ações de polícia ambiental local, visando auxiliar no aprimoramento das atividades e na modernização da estrutura do Comando Ambiental.
Todos os bens, que juntos somam R$ 80 mil, foram obtidos por meio de Termos de Ajustamento de Conduta (TAC) firmados em inquéritos civis que tramitaram na Promotoria de Justiça de Marau, no decorrer do ano de 2022, nas áreas ambiental e consumerista.