Subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Institucionais recebe a Medalha Tiradentes
O subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Institucionais, Júlio César de Melo, na tarde desta quinta-feira, 1º de dezembro, foi homenageado pela Polícia Civil com a Medalha Tiradentes, a maior honraria da Polícia Civil Gaúcha.
Em sua manifestação, o subprocurador-geral afirmou que se sente honrado e grato pela concessão da Medalha Tiradentes pela Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul. “Receber esta, que é a maior honraria de nossa Polícia Civil, revela ainda mais o valor do diálogo, integração e parceria entre as instituições. Compartilho o mérito com todos os colegas que, de forma dedicada e competente, contribuem para o reconhecimento do nosso trabalho também em âmbito externo”, disse o agraciado.
PRESENÇAS
O evento aconteceu no Palácio da Polícia e foi acompanhado presencialmente pelo procurador-geral de Justiça, Marcelo Dornelles, pelos promotores-assessores Felipe Teixeira Neto, Fernando Sgarbossa e Carla Frós e pela servidora Cíntia Malta Kowaski.
MEDALHA TIRADENTES
A Medalha Tiradentes foi criada em 1982 por decreto do Governo do Estado. A honraria é entregue a pessoas ou entidades que prestaram, na medida de suas possibilidades e atribuições, relevantes serviços à causa da Polícia Civil. O nome da medalha rememora o mártir da Independência e patrono das Polícias Civis e Militares do Brasil, sendo modelo de policial com profundo comprometimento com a causa, hoje convertida na Segurança Pública através da Polícia Civil.