Porto Alegre: dois homens denunciados pelo MPRS por tentativas de homicídio durante briga entre torcidas organizadas vão a júri na segunda-feira
Dois homens denunciados pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) irão a júri na próxima segunda-feira, 10 de outubro, por duas tentativas de homicídio duplamente qualificado (por motivo fútil e recurso que dificultou a defesa das vítimas). O julgamento será realizado no Foro Central de Porto Alegre a partir das 9h30. Atuará em plenário, o promotor de Justiça Luiz Eduardo de Oliveira Azevedo, e a sessão será presidida pelo juiz Tadeu Trancoso de Souza.
Conforme a denúncia, o crime ocorreu no dia 16 de novembro de 2008, durante uma briga entre as torcidas organizadas Geral do Grêmio e Máfia Tricolor. Na ocasião, por volta de 22h40, encerrada uma partida de futebol, as torcidas organizadas do Grêmio entraram em confronto próximo ao estádio Olímpico. Durante a briga, os réus chegaram ao local em um automóvel portando arma de fogo. O primeiro deles desembarcou do veículo efetuando disparos a esmo em meio ao confronto e, em seguida, entregou a arma ao segundo réu, que mirou e atirou em dois homens da Máfia Tricolor. As vítimas foram socorridas e levadas ao Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre.