MPRS participa da posse da ministra Rosa Weber na presidência do STF
O procurador-geral de Justiça, Marcelo Dornelles, acompanhado do coordenador do Escritório de Representação do MPRS em Brasília, Fabiano Dallazen, participou, nesta segunda-feira, 12 de setembro, da sessão solene da posse da ministra Rosa Weber como presidente do Supremo Tribunal Federal (STF).
O chefe do MPRS sublinha a importância de uma autoridade gaúcha ocupar essa posição. “Ministra de postura equilibrada, que defende a democracia, o Estado de Direito, a separação dos poderes, o sistema eleitoral, a ética na política e combate o discurso de ódio. É, de fato, um momento relevante para o nosso Estado”, concluiu Dornelles.
Terceira mulher a assumir a presidência da Corte, Rosa Weber é formada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e ingressou na magistratura em 1976. Ao longo de 35 anos, foi juíza, desembargadora e ministra do Tribunal Superior Trabalho (TST) e chegou ao STF no fim de 2011. Rosa Weber substitui o ministro Luiz Fux na presidência do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Na mesma ocasião, foi empossado o ministro Luis Roberto Barroso como vice-presidente da Corte. A cerimônia foi prestigiada por autoridades do Judiciário, Legislativo e Executivo.
REUNIÃO CNMP
Ainda cumprindo agenda em Brasília, Dornelles, também acompanhado de Dallazen, participou, nesta terça-feira, 13 de setembro, da 13ª Sessão Ordinária de 2022 do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).