Inaugurada oficialmente sede da Promotoria de São José do Ouro
A Promotoria de Justiça de São José do Ouro inaugurou sua sede na tarde desta terça-feira, 30 de agosto, com a presença da Administração Superior do MPRS e de autoridades locais. Atuam na comarca, que também compreende os municípios de Barracão, Cacique Doble, Machadinho, Santo Expedito do Sul e Tupanci do Sul, os promotores de Justiça de Lagoa Vermelha, Henrique Rech Neto, e de Vacaria, Damasio Sobiesiak.
A nova sede conta com o apoio dos servidores Edison Bernhardt, Maiara Castilhos, Michele Bianchin e Mariana Bilhar, além dos estagiários Gabriela Mingotti, Lauren Broch e Lauren Camicia.
Ao iniciar sua manifestação na cerimônia de inauguração, o procurador-geral de Justiça, Marcelo Dornelles, destacou a presença dos prefeitos dos municípios da região. “Essa é a casa para abrigar os membros, os servidores e a comunidade. “Nós estamos muito felizes de estar aqui, inaugurando formalmente esta sede, e mais ainda de ter a presença significativa de autoridades que integram o Poder Público da região, juntamente com os promotores de Justiça, e de membros dessas comunidades. É sempre um momento realmente especial pra nós”.
Em sua manifestação, o promotor Henrique Rech Neto, falou sobre o valor simbólico do prédio, que vai muito além da estrutura física. “A inauguração desse espaço significa para nós muito mais que um prédio simples com tijolos, com escadas e tudo mais. É um espaço físico que confirma a presença da instituição aqui e um lugar adequado que temos para oferecer à comunidade de São José do Ouro e região”.
Na mesma direção, o presidente da AMPRS, João Santos Tavares, falou sobre de representação simbólica. “Um prédio que representa a identidade da instituição, o local onde a comunidade sabe que ali está o seu promotor, estão os servidores do Ministério Público e os estagiários que aqui atuam para servir a comunidade. Toda vez que podemos fazer isso é um motivo de grande alegria”, concluiu.
Prestigiaram o evento, o subprocurador-geral para Assuntos Institucionais, Júlio César de Melo; o promotor-assessor Fernando Sgarbossa; o prefeito de São José do Ouro, Antônio José Bianchin; presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Roberto Matos; prefeitos de Cacique Doble, Luiz Ângelo Deon; de Barracão, Aldir Zanella da Silva; de Santo Expedito do Sul, Fernando Luís Favretto; e de Machadinho, Alcir Grison. Também estiveram presentes o representante da OAB em São José do Ouro, Leonardo Schrnatto Costa; o presidente da Câmara de Vereadores de Tupanci do Sul, Cedenir Mucke; e de Machadinho, Zauri Antônio Pilonetto; presidente do Conselho Tutelar de São José do Ouro, Maria Maciel Mattos; delegados de polícia de São José do Ouro, Fernando Vargas de Castro; e de Machadinho, Germano Alves de Lima Mattos; comandante da Brigada Militar de São José do Ouro, tenente Ivone Marcos da Rosa; comandantes da Patram de São José do ouro, soldado Rodrigo de Mattos; e de Erechim, Tenente Tiago.