Canoas: MPRS promove integração com Polícia Civil, BM e IGP para aprimorar o combate dos crimes contra a vida
O Ministério Público, por intermédio do Centro de Apoio Operacional Criminal e de Segurança Pública e do Grupo Especial de Atuação no Júri, o Juri +, realizou, nesta quinta-feira, 25 de agosto, no salão do júri da Comarca de Canoas, encontro com representantes da Polícia Civil, Brigada Militar e Instituto-Geral de Perícias para tratar do aprimoramento no combate dos os crimes contra a vida.
Na oportunidade, o coordenador do Caocrim, Rodrigo Brandalise, tratou de temas jurisprudenciais da atualidade nos Tribunais Superiores e a cadeia de custódia. O coordenador do Núcleo da Região Metropolitana do Júri+, promotor de Justiça Rafael Russomano Gonçalves apresentou aos policiais as peculiaridades do procedimento do Tribunal do Júri e os reflexos das investigações nos julgamentos.
A Diretora do Departamento de Criminalística do Instituto-Geral de Perícias, perita criminal Sheila Wendt, tratou das perícias disponíveis para a apuração dos delitos contra a vida e questões da cadeia de custódia.
Participaram do encontro o secretário-executivo do Júri+, promotor-assessor Fernando Sgarbossa, o delegado regional, Mário Francisco Pereira Vargas de Souza, o delegado da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa - DPHPP de Canoas, Robertho Sebastião Peternelli Neto, representando o comando do 15º BPM, policiais civis e militares, capitão Yuri Vieira Tupynambá de Lélis Mendes, além de servidores do Ministério Público.