São Francisco de Assis: denunciado pelo MPRS é condenado a 10 anos e 8 meses de prisão por tentativa de feminicídio
Um homem denunciado pelo Ministério Público em São Francisco do Sul foi condenado pelo Tribunal do Júri, nesta quinta-feira, 25 de agosto, a uma pena de 10 anos e 8 meses de prisão em regime fechado por tentativa de homicídio com quatro qualificadoras: violência doméstica, motivo fútil, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima. O crime ocorreu em 11 de março de 2021 na presença do filho do casal. Ainda, foi mantida a prisão cautelar do réu, que está preso desde o dia 24 de março do mesmo ano.
Conforme a denúncia, assinada pelo promotor de Justiça Vinícius Cassol, que atuou em plenário, o réu havia discutido com a vítima na tarde do dia do fato, em razão de ela ter estendido a roupa em local que ele não queria. A vítima buscou abrigo na casa da genitora.
À noite, o réu foi ao local, armado com um facão, e exigiu que a vítima voltasse com ele pra casa. Como ela não retornou, o réu arrombou a porta, entrou no quarto em que ela estava com o filho, e desferiu diversas facadas. A mulher foi atingida na cabeça, na região mandibular, no tórax, na perna e no braço, que chegou a quebrar pela violência dos golpes. O promotor ressalta que tudo isso ocorreu em frente ao do filho do casal, de seis anos de idade. O réu parou com as agressões após a chegada de seu irmão, que gritou para que parasse, momento em que o homem fugiu com a arma do crime.
O Conselho de Sentença condenou o réu pelo homicídio tentado com as quatro qualificadoras e a causa de aumento de pena: crime cometido na presença do filho do casal.