Ministério Público e Prefeitura de Alegrete assinam doação de terreno nesta quinta-feira
O Subprocurador-Geral de Justiça para Assuntos Administrativos, Cláudio Barros Silva, participa nesta quinta-feira (20/10), às 14h, da assinatura de doação do terreno para construção da nova sede das Promotorias de Justiça de Alegrete. A solenidade acontece no Gabinete do Prefeito Municipal José Rubens Pillar. A Administração local está repassando ao Ministério Público um espaço para que o novo prédio da Instituição seja erguido. Recentemente o Poder Judiciário também foi contemplado com um espaço para construção de uma nova casa.
Para Cláudio Barros Silva, a nova sede proporcionará melhores condições de trabalho à todos os membros, servidores e estagiários que atuam no Ministério Público. “Estamos com essa iniciativa avançando, para trabalhar de forma mais concreta na defesa dos interesses da comunidade de Alegrete”.
A Promotora de Justiça de Alegrete, Dinamárcia de Oliveira, destaca que a iniciativa possibilitará que Ministério Público e Poder Judiciário formem um complexo de atendimento à população. “Promotorias de Justiça e Fórum afastados acarretariam em prejuízos à população, que teria que percorrer um longo caminho para que suas demandas fossem atendidas”. Além disso, segundo Dinamárcia de Oliveira, a nova casa poderá otimizar a qualidade os serviços prestados aos alegretenses.
Conforme o Subprocurador-Geral de Justiça, a construção das novas instalações está prevista no orçamento da Instituição para o próximo ano. A expectativa é de que a inauguração aconteça até o final de 2006. (Jorn. Ricardo Grecellé)