Ministério Público e AMP entregam doações à ONG que acolhe transplantados e familiares
A vice-presidente da Associação do Ministério Público, Karina Bussmann, e a coordenadora da Assessoria de Relações Públicas do MPRS, Cristiane Pasquali, entregaram, nesta sexta-feira, 03 de junho, à ONG Via Vida, em torno de 400kg de alimentos doados por membros, servidores e estagiários do Ministério Público.
A arrecadação ocorreu por meio da campanha “O Amor é mais contagiante”, realizado pela Secretaria-Geral do Ministério Público, por meio da Assessoria de Relações Públicas, e pela AMP-RS, que durante a realização do drive-thru da vacina da gripe arrecadou alimentos e doações em dinheiro. Foram entregues, na ocasião, feijão, arroz, massa, açúcar, leite, café, óleo e achocolatado.
Porto Alegre se destaca na área dos transplantes de órgãos e muito deste trabalho deve-se à atuação da ONG Via Vida, que mantém e gerencia a Pousada Solidariedade, casa de hospedagem gratuita, que acolhe pacientes em lista de espera ou já transplantados de baixa renda e seus acompanhantes. O local também oferece alimentação, higiene, apoio psicológico e recreação infantil.
Também participou da entrega das doações o ex-jogador de futebol Dunga, que lidera o projeto social “Seleção do Bem”. Os mantimentos foram recebidos pela vice-presidente administrativa da Via Vida, Clarissa Wolff Garcez, e pela vice-presidente de Relações Institucionais, Noemia Satz Gensas, além de transplantados e familiares.