MPRS sedia 22º Encontro Nacional do Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte
O Ministério Público sedia nesta terça e quarta- feira, 26 e 27 de abril, o 22º Encontro Nacional do Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte (PPCAAM).
O evento, que conta com o apoio institucional do MPRS, tem como objetivo visibilizar o fenômeno da violência letal que aflige crianças, adolescentes e jovens, destacando a necessidade de cooperação e implementação de ações protetivas junto aos atores envolvidos no atendimento de vítimas que estejam sob grave risco de morte.
Em sua manifestação, o subprocurador-geral de Justiça do MPRS, Júlio César de Melo, reiterou que o cidadão, no atendimento às suas necessidades, vê o poder público como um todo.
“Este encontro nacional se insere dentro dessa lógica, porque congrega órgãos e instituições e chama a comunidade através de um ponto extremamente importante para todos nós, que é a proteção das nossas crianças e adolescentes. Essa também é uma preocupação do Ministério Público do Rio Grande do Sul, e isso nos empenhará para que possamos ter resultados cada vez mais efetivos”, pontuou o subprocurador.
Durante o evento está programado o lançamento nacional do Pacto de Prevenção e Enfrentamento da Violência Letal Contra Crianças, Adolescentes e Jovens.
O 22º PPCAAM é realizado pela Secretaria de Justiça e Sistemas Penal e Socioeducativo (SJSPS), Rede Calábria, Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente e pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (SNDCA/MMFDH).