Classificação de programas na TV é pauta de audiência pública
Com o objetivo de debater e opinar sobre a programação da televisão, acontecerá no próximo dia 21, às 14h30min, no 3º andar do Palácio do Ministério Público, na Praça Marechal Deodoro, 110, uma audiência pública sobre a classificação indicativa dos programas de TV.
A proposta desta consulta pública é aumentar a compreensão sobre a atividade de Classificação Indicativa, tratando de questões relevantes para o desenvolvimento de uma Comunicação Social democrática. Acessando o site www.mp.rs.gov.br/infancia no link "Classificação Indicativa" qualquer cidadão poderá opinar sobre o tema, respondendo um questionário com nove perguntas. Para quem não tem acesso á Internet, há ainda a possibilidade de enviar as respostas pelo correio. As respostas vão ajudar o Ministério da Justiça a tornar a classificação indicativa mais eficiente e visível. Com isso, famílias, emissoras e sociedade em geral terão facilidade em saber as faixas etárias e os horários recomendados para a exibição de cada programa. A consulta estará disponível até o mês de novembro.
O evento contará com a presença, entre outros, do Diretor do Departamento de Justiça, Classificação, Títulos e Qualificação (DJCTQ), da Secretaria Nacional de Justiça, José Eduardo Elias Romão e do Coordenador do Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude, Miguel Granato Velasquez. (Jorn. Cristiane Conceição)