Vacaria: MP realiza encontro de capacitação para profissionais que atuam com mulheres vítimas de violência
Em atenção à necessidade de capacitação e aperfeiçoamento constante dos profissionais que atuam diretamente com a mulher vítima de violência, a 2ª Promotoria de Justiça de Criminal de Vacaria, impulsionada pelo Projeto Acolher, promoveu no último dia 11 de março, encontro intermunicipal de formação. A temática abordada foi a importância do trabalho em rede articulada como estratégia de enfrentamento e prevenção à violência doméstica e familiar contra a mulher.
O encontro, conduzido pela promotora de Justiça Bianca Acioly de Araujo, contou com a participação da juíza titular da 2ª Vara Criminal de Vacaria, Anelise Boeira Varaschin Mariano da Rocha; da vice-prefeita de Muitos Capões, Elenise Alves Cabral Pereira; da vereadora Selmari Etelvina Souza da Silva, à frente da Procuradoria da Mulher; e do major Rodrigo Schwaab da Silva, do 10º Batalhão de Polícia Militar.
Ainda, estiveram no evento policiais civis, conselheiros tutelares, assistentes sociais, psicólogos, agentes de saúde e do Primeira Infância Melhor (PIM), representantes de conselhos de direitos e de referência à mulher, OAB, profissionais da saúde e educação, entre outros profissionais dos seis municípios que integram a comarca.
Por fim, os participantes foram brindados com a exposição O Silêncio Mata, produzido a partir de depoimentos judiciais de vítimas da comarca de Vacaria.