Gepevid: MPRS promove evento de 16 dias pelo fim da violência contra as mulheres
Nesta sexta-feira, 19 de novembro, o Grupo Especial de Prevenção e Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (Gepevid) do Ministério Público lança, em Guaíba, o evento 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres. Atividade ocorre das 12h às 16h no Largo José Cláudio Machado, em frente ao Catamarã, com distribuição de material informativo e acolhimento de vítimas.
“Essa campanha é uma mobilização mundial que no Brasil ocorre desde 2003. Durante 16 dias, serão realizadas ações em diversas partes do Estado com o objetivo de conscientizar a população sobre a necessidade de erradicar a violência contra a mulher e divulgar as formas para coibir a violência de gênero”, explica a promotora de Justiça e coordenadora do Gepevid, Carla Frós.
“A ação integrada de diversas instituições em Guaíba revela a importância deste período para unir esforços entre todos para resguardar os direitos de todas as mulheres vítimas de violência doméstica e familiar”, complementa a promotora de Justiça de Guaíba Raquel Isotton.
Os 16 Dias de Ativismo começaram em 1991, quando mulheres de diferentes países, reunidas pelo Centro de Liderança Global de Mulheres (CWGL), iniciaram uma campanha com o objetivo de promover o debate e denunciar as várias formas de violência contra as mulheres no mundo.
AÇÕES CONFIRMADAS
Onde: Ônibus do MPRS em Guaíba
Quando: 19 de novembro
Onde: Ônibus do MPRS em Santo Ângelo
Quando: 2 de dezembro
Onde: Atividades nos bairros Restinga, Cruzeiro e Eixo Baltazar com RS Seguro/Comitê em Frente Mulher
Quando: 20 e 27 de novembro e 3 de dezembro