Operação Mercúrio: ação conjunta das forças de segurança desarticula organização que pretende se instalar em Lavras do Sul
Nesta terça-feira (26), foi deflagrada na cidade de Lavras do Sul uma operação conjunta entre o Ministério Público do Rio Grande do Sul, Polícia Civil e Brigada Militar, com apoio da Susepe. A Operação Mercúrio tem o objetivo de desarticular uma organização criminosa da região metropolitana do Estado, que está em processo de instalação na cidade.
Foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão, 13 mandados de prisão preventiva, além da realização de buscas em celas no interior da Cadeia Pública de Porto Alegre e no Presídio Regional de Bagé.
Segundo o Promotor de Justiça em atuação em Lavras do Sul, Cláudio Rafael Morosin Rodrigues, "a facção que busca se instalar em Lavras vem operando no tráfico de drogas, associação para o tráfico e também ordenando a realização de homicídios, que são verdadeiras execuções decorrentes do exercício da traficância, de maneira que a operação é uma importante ação estatal visando coibir tais condutas em uma cidade pacata do interior do Estado".
A operação foi coordenada pelo delegado de Polícia de Lavras do Sul, André de Matos Mendes, e também contou com a participação do delegado Regional de Bagé, Luís Eduardo Sandim Benites.