A pedido do MPRS, homem é condenado a mais de 17 anos de prisão por corrupção de menor e roubo e extorsão contra idosos em Jaquirana
A pedido do Ministério Público, um homem foi condenado a 17 anos, sete meses e 25 dias de reclusão em regime fechado por duas extorsões e dois roubos cometidos contra um casal de idosos em Jaquirana, em 9 de março. Ele também foi condenado por corrupção de menor. A sentença foi proferida no dia 19 de outubro.
Conforme o promotor de Justiça Raynner Sales de Meira, o homem de 20 anos – acompanhado de um adolescente – entrou na propriedade do casal, localizada na Estrada das Macieiras, portando uma faca. Mediante violência e grave ameaça, roubou das vítimas um veículo Golf avaliado em R$ 15.900,00 e um celular. “Ele arrombou a porta com um chute, ingressou no imóvel e rendeu o casal. Depois, pegou um celular e os cartões bancários das vítimas e obrigou o idoso a dirigir até a agência bancária do Banrisul em Jaquirana para sacar dinheiro”, contou o promotor.
Em frente à instituição financeira, ao se deparar com a agência fechada, levou os idosos até a agência bancária de Bom Jesus, que também estava fechada. Os quatro seguiram, então, até Caxias do Sul, em busca de uma agência aberta. Porém, o réu perdeu o controle da direção do veículo, saiu da estrada e colidiu com uma placa de sinalização. O menor e o condenado abandonaram as vítimas no veículo e fugiram.