MPRS ingressa com pedido de medida cautelar contra torcida envolvida em atos de violência durante protesto no CT do Grêmio
O Ministério Público, por meio da Promotoria do Torcedor, ingressou, nesta quinta-feira, 02 de setembro, com uma medida cautelar solicitando ao Poder Judiciário a suspensão das atividades da torcida organizada Geral do Grêmio, identificada nos atos de violência e vandalismo ocorridos durante protesto em frente ao centro de treinamento do Grêmio, na tarde desta quarta-feira. Se forem identificadas outras torcidas organizadas envolvidas no incidente, o MPRS também irá ajuizar ação pedindo a suspensão das atividades.
Na ação, ajuizada pelo promotor de Justiça Thales Volcato, o MP pede que a torcida seja suspensa por pelo menos 90 dias, para que todos ou a maioria das pessoas envolvidas nos atos criminosos sejam identificados.
O MP solicitou, ainda, para a 4ª Delegacia de Polícia da Capital, 11º Batalhão da Brigada Militar e Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense que identifiquem todos os possíveis envolvidos com a maior brevidade possível. “Precisamos identificar os envolvidos para buscar a possível responsabilização criminal pelos atos ali praticados, que, em tese, configuram delitos previstos no Estatuto do Torcedor e, também, outros tipos penais”, disse o promotor.