Transparência: MPRS atende a todos os critérios em avaliação feita pelo CNMP
Em análise técnica do Portal da Transparência do Ministério Público do Rio Grande do Sul, feita pela Comissão de Controle Administrativo e Financeiro do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), a instituição atendeu, no primeiro semestre de 2021, a todos os critérios estabelecidos no Manual do Portal da Transparência, “o que demonstra o elevado grau de comprometimento do MPRS com a transparência dos atos da gestão administrativa e financeira”.
A informação chegou esta semana ao procurador-geral de Justiça, Marcelo Lemos Dornelles, por meio de ofício encaminhado pelo CNMP, por meio do qual o conselheiro Nacional Silvio Roberto Oliveira de Amorim Junior, presidente da Comissão de Controle Administrativo e Financeiro, parabeniza o MP gaúcho pelos resultados alcançados.
Conforme o relatório da Comissão, não foram encontradas inconsistências no Portal da Transparência do MPRS em comparação com os critérios estabelecidos no Manual do Portal da Transparência. “Esta análise ajuda a demonstrar que o Ministério Público brasileiro é uma referência em transparência para todos os demais órgãos públicos”, diz o documento.